A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Sistemas de irrigação sustentável e de captação de água de chuva geram economia de até 95%

Sistemas de irrigação sustentável e de captação de água de chuva geram economia de até 95%


Em tempos de preocupação com temas que envolvem a sustentabilidade, a Regatec empresa com mais de 3.000 obras realizadas em 27 anos de atuação no mercado brasileiro e uma das principais distribuidoras afiliadas da Rain Bird, líder mundial em irrigação automatizada, incorporou em seus processos ferramentas para preservar os recursos naturais, investindo em sistemas como o de irrigação automatizada, que privilegia o consumo consciente de água, captação de água da chuva, economia de energia, diminuição na utilização de fertilizantes, maior controle e menor custo operacional. Os equipamentos utilizados nos processos de irrigação da Regatec tem eficiência de até 95% na aplicação.

Sistemas de irrigação sustentável 1

A Regatec oferece soluções completas para irrigação de paisagismo e jardinagem, é líder na irrigação de campos de golfe e de futebol, oferece soluções para o despoeiramento de áreas de gado confinado e de mineração, entre outros ambientes. A empresa também elabora projetos de captação, coleta, filtragem, armazenagem e gestão da água de chuva para diversos segmentos.

Sistemas de irrigação sustentável 2

Dependendo do projeto de irrigação elaborado para uma área residencial ou empresarial, a redução no valor da conta de água pode chegar a 70%, explica Danny Braz, engenheiro e diretor técnico da Regatec. “A economia gerada nos custos com água ajuda a pagar a implantação do sistema, que varia entre 1,3 ou 5 anos, afirma o executivo, que é consultor internacional com foco em construções verdes.

Sistemas de irrigação sustentável 3

Reconhecida como a primeira empresa nacional a se especializar em irrigação e automação por controle central, a Regatec atua em projetos personalizados para cada necessidade. É filiada ao Irrigation Association (IA), Associação Brasileiras dos Arquitetos Paisagistas (ABAP), Associação Nacional do Paisagismo (ANP) e Green Building Council Brasil (GBC Brasil). Tem credenciamento para operar em obras que demandam as certificações internacionais LEED, AQUA e o selo EPA (U.S. ENVIRONMENTAL PROTECTION AGENCY), o que evidencia o comprometimento da empresa com o meio ambiente.

Informações:

http://www.regatec.com.br/site/