A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagísticado Brasil !

Edifício ECO Berrini leva prêmio Destaques do Ano no quesito Sustentabilidade


A Star Center foi selecionada como um dos Destaques do Ano-2011 pela Smacna Brasil e receberá a premiação durante o 19° Destaques do Ano Smacna Brasil-2011  / Convênio Smacna / Abrava, agendado  para o dia 16 de agosto.

O edifício é composto por uma torre corporativa de 35 andares, 5 subsolos e um edifício com garagem anexo, totalizando uma área de 101 mil m² e todo o projeto seguiu os critérios de Green Building para a certificação LEED (edifício verde).

eco_berrini

Além de seus atributos arquitetônicos e localização privilegiada, o grande diferencial desta obra foi garantir economia de 40% no consumo de água e 30% de energia. A fachada foi projetada para garantir o bom desempenho térmico das unidades, pois o sistema, denominado fachada unitizada, é pré-moldado e consiste em painéis prontos levados diretamente para o local de instalação, permitindo uma melhora na produtividade sem ação de mau tempo ou variação climática.

eco-berrini3

Foto: Arcoweb

Desde 2006, a Star Center tem suas obras reconhecidas e destacadas no Prêmio Smacna Brasil, criado em 1993 com a finalidade de promover em âmbito nacional o reconhecimento dos trabalhos de engenharia térmica.

Eco-Berrini_-_fachada

 

 

Sua primeira obra premiada foi a climatização do Data Center da TIM Celulares, em Santo André. No ano seguinte, a obra de conforto térmico do Museu da Língua Portuguesa – Estação da Luz (SP). Em 2008, foi a vez do Data Center da Diveo, primeiro no Brasil a utilizar sistema suplementar de climatização para atender a grande dissipação de calor dos racks.

 

No ano seguinte, o sistema de climatização do Museu do Futebol, localizado no Pacaembu (SP) foi agraciado com troféu. Em seguida foi o edifício Torre Santander, em São Paulo, e, no ano passado, o edifício Atrium IX, localizado no Bairro da Vila Olímpia, em São Paulo.

 

 

A Star Center também é uma das poucas empresas especializadas em sistemas para sala limpa, data center e montagem de sistemas especiais para área hospitalar. A empresa está no mercado há 20 anos e se destaca por ser uma das 10 maiores na Grande São Paulo na área de projetos e instalações de sistemas centrais, envolvendo soluções de engenharia.

ecoberrini_2

Edson Alves - Diretor Presidente da Star Center

A empresa realiza instalação, manutenção e consultoria em sistemas centrais de ar condicionado, ventilação e exaustão mecânica, tratamento do ar, resfriamento de processos industriais e calefação.

 

CONTATO:

www.starcenter.com.br

www.starcenter.com.br/W

Publicidade

Revista Paisagismo em Fogo © 2021. Todos direitos reservados. Por Go Up Publicidade