A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

GreenWall Ceramic - Jardins Verticais


Vivendo em um apartamento no térreo, o morador desejava um espaço para cultivar plantas, que se assemelhasse ao quintal de uma casa.

Green_Wall_Marcelo_Bellotto_03 

Para atender ao pedido, Bellotto elaborou um projeto que mistura vasos e jardim vertical com sistema GreenWall Ceramic. Este último, inclusive, ocupa uma parede próxima à piscina, área de maior insolação, o que facilita o desenvolvimento das espécies de samambaias escolhidas para compor o muro verde.

 Green_Wall_Marcelo_Bellotto_04

O paisagista destaca que a disposição em módulos é um dos pontos positivos da solução GreenWall Ceramic.

33_marcelo_bellotto_casa_cor_2013_perfil

 

 

 

 

O sistema contínuo permite um bom desenvolvimento das plantas e usa a cerâmica como elemento natural”

 

 

 

 

 

Bellotto concorda que a falta de espaços é um atrativo aos muros verdes, mas ressalta que o planejamento é sempre necessário. “Para que uma parede seja ocupada pela vegetação, é importante que haja um sentido, uma justificativa e um cuidado para que os jardins verticais sejam instalados nos locais corretos”.

 Green_Wall_Marcelo_Bellotto_02

Sustentabilidade em módulos

Solução simples e prática para a criação de muros verdes em projetos residenciais, comerciais e corporativos, jardins verticais, como os da solução GreenWall Ceramic, além de embelezar os ambientes, contribuem para amenizar os efeitos da poluição do ar e proporcionam conforto térmico – uma parede verde em espaços fechados pode diminuir em até 3 graus a temperatura, diminuindo a necessidade de uso do ar-condicionado.

Green_Wall_01

Além dos benefícios ambientais, o sistema GreenWall Ceramic inova ao adotar o componente cerâmico no lugar das comuns treliças, fibras de coco ou vasos. “A estrutura em módulos cerâmicos contínuos permite o enraizamento horizontal e o crescimento livre das plantas”, destacam Patricia e Andre.

O produto foi desenvolvido para aplicação em paredes pré-existentes, principalmente nos grandes centros urbanos, apartamentos e escritórios projetados em áreas cada vez menores, o que exige funcionalidade e praticidade nos espaços construídos. Nesse cenário o sistema GreenWall Ceramic garante a presença do verde nas edificações urbanas e torna-se uma das soluções mais adequadas em ambientes de diversos tamanhos e com amplas possibilidades de plantas arquitetônicas.

 

GreenWall Ceramic

Mais informações: www.greenwallceramic.com.br