A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

GreenWall Ceramic na Casa Cor RJ 2013


Alinhada ao perfil ecológico da mostra, a GreenWall Ceramic está presente em cinco espaços de um dos mais importantes eventos do setor de arquitetura, paisagismo e decoração da América Latina. São 42 equipes de arquitetos, decoradores e paisagistas que expõe as mais variadas formas, tendências e soluções contemporâneas de se viver e morar. A GreenWall Ceramic se destaca como solução ideal de jardim vertical que garante a harmonia entre tecnologia e natureza e está presente em cinco ambientes da Casa Cor Rio de Janeiro 2013.

Mauricio_Nobrega_Apartamento_da_Familia_6_CopyFoto: Ismar Ingber

O Apartamento do Casal – Suíte do Homem: a proposta era pensar em um casal com cerca de 50 anos, experiência de vida, gosto por viagens e pela leitura. A partir disso, os sócios Bernarndo Schor e Rogério Antunes, da Antunes e Schor - Arquitetos desenvolveram uma linha mais séria na parte interior do espaço, mas com elementos inusitados. Para equilibrar a atmosfera do ambiente, optaram por um jardim vertical na varanda.

Bernardo_Schor_e_Rogerio_Antunes_Apartamento_do_Casal_Sute_do_Homem_4_CopyFoto: Ismar Ingber

“A parede verde traz um ar de relaxamento e natureza menos sério do que a de dentro”, conta Rogério. “A parede viva do GreenWall Ceramic é um facilitador. Outros processos de instalação de jardins verticais me parecem bastante rudimentares, tanto na construção quando no cuidado com as plantas”, revela.

Bernardo_Schor_e_Rogerio_Antunes_Apartamento_do_Casal_Sute_do_Homem_2_CopyFoto: Ismar Ingber

 

Apartamento do Empreendedor – Living: pensando em um jovem empreendedor que passa parte do seu tempo no Rio de Janeiro, o arquiteto Mario Santos Costa decidiu investir na praticidade e uso inteligente do ambiente. “Como os espaços são muito caros hoje, o jardim na vertical me pareceu uma ideia muito boa e ecológica. O muro verde possibilita um conforto visual e climático, uma sensação de frescor, de temperatura mais amena.

Mario_Santos_Apartamento_do_Empreendedor_Living_3_CopyFoto: Ismar Ingber

Plantas em vasos no chão não têm o mesmo resultado”, conta.  Mario fala também sobre o processo de instalação do sistema GreenWall Ceramic: “Muito rápido, prático e eficiente também na questão da irrigação. Além disso, como é facilmente aplicável, o produto funciona também em espaços maiores, como áreas comerciais e redes de hotelaria”, completa.

Mario_Santos_Apartamento_do_Empreendedor_Living_6_CopyFoto: Ismar Ingber

Apartamento do Casal – Escritório: as arquitetas Flavia Utchitel e Vanessa Menna Barreto elaboraram o espaço pensando em um casal moderno e bem sucedido de 60 a 65 anos. “Buscamos criar um ambiente sofisticado e aconchegante com elementos contemporâneos. Para fazer a pequena varanda, nos inspiramos em um jardim de inverno e capturamos o verde em áreas internas”, conta Flavia. A GreenWall Ceramic foi a solução ideal para dar amplitude ao espaço. "Garantiu charme, beleza e aconchego ao ambiente”, completa.

Green_Wall_-_Flavia_Utchitel_e_Vanessa_Menna_Barreto_Apartamento_do_Casal_Escritrio_4_CopyFoto: Ismar Ingber 

Green_Wall_-_Flavia_Utchitel_e_Vanessa_Menna_Barreto_Apartamento_do_Casal_Escritrio_2_CopyFoto: Ismar Ingber


Ela Restô:
Elaborado pela arquiteta Vera Rebello e pela designer Anna Malta, o espaço tem perfil coringa e é, nas palavras de Vera, um Bistrô Bar.  “A ideia é ser um lugar descontraído de refeições leves e que no final do dia vira um bar que as pessoas visitam sem ter hora para sair”, conta. O ambiente mescla a sofisticação de um bistrô com o ar “ousado e independente” das mulheres contemporâneas: “Usamos as fotografias do Daniel Gurjão, um jovem talento, e o quadro com Rita Hayworth, da Cintia Ramos, que tem uma linguagem Pop Arte”. Para completar, o jardim vertical da GreenWall Ceramic revelou “Uma forma de ter o verde no ambiente otimizando espaço”, conta Vera. “Não é a primeira vez que usamos em uma mostra. Com a GreenWall Ceramic a aplicação e instalação ficam bem mais fáceis e rápidas”, revela.

Anna_Malta_e_Vera_Rebello_Ela_Resto_4_CopyFoto: Ismar Ingber

   

Sobre GreenWall Ceramic  

Construído a partir de módulos de cerâmica, o GreenWall Ceramic é uma opção simples e inovadora para criar jardins verticais em ambientes internos e externos. Com irrigação eficiente, trata-se de uma solução versátil para o cultivo de diversas espécies em muros verdes que podem ser construídos em projetos corporativos, comerciais e residenciais, entre outros.

Mauricio_Nobrega_Apartamento_da_Familia_4_CopyFoto: Ismar Ingber

A redução da poluição sonora (plantas absorvem ruídos e funcionam como revestimento acústico), a redução da poluição do ar e o isolamento térmico estão entre as vantagens dos já famosos jardins verticais, além da beleza do visual. Em ambientes fechados, uma parede verde pode diminuir até 3ºC de temperatura, o que proporciona economia no uso do ar condicionado e melhora do micro clima local.  

SERVIÇO - GreenWall Ceramic na Casa Cor Rio de Janeiro 2013  

Confira nos Ambientes de Anna Malta e Vera Rebello, Bernardo Schor e Rogério Antunes, Flavia Utchiel e Vanessa Menna Barreto, Mário Santos e Maurício Nóbrega.  

Período: 10 de Outubro à 18 de Novembro de 2013 

Horários: Terça a sábado (inclusive feriados) das 12h às 21h / Domingo das 11h às 20h.   

www.casacor.com.br/riodejaneiro/

Sobre GreenWall Ceramic

Mais informações: www.greenwallceramic.com.br

Onde comprar: 0800.7726003 - vendas por telefone para qualquer cidade brasileira.

Curta o GreenWall Ceramic: www.facebook.com/GreenWallCeramic