A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Sitio da Mata - Cerca viva com bambu


Algumas são alastrantes como o Mosso e outras entouceirantes, que seriam as mais adequadas para fechamentos. Nós do Sitio da Mata somos especialistas em Bambus e jaaplicamos com sucesso bambu para formarespaços privativos, barrar barulho e até poeira em estradas.

Sitio da Mata Bambu Projeto Natura cajamar 3

Um case interessante que fornecemos mudas de bambu para diversas soluções paisagísticas foi atravésda Propark, tradicional empresa da área de paisagismo de Piracicaba que tem em seus quadros o professor da ESALQ o Eng. José Flavio Leão,em que o bambu foi utilizado com muito sucesso em vários espaços na sede da Natura em Cajamar.

Sitio da Mata Bambu Projeto Natura cajamar 5

Na foto acima utilizou-se o bambu de grande porte D. giganteus, espécie de bambu lenhosa com varas (colmos) grossas, até usados para fazer baldes!, de cor amarronzado, não alastrantes e que forma touceiras densas e altas. O tempo de fechamento desse espaço (foto), foi de 4 anos, aproximadamente com adubação adequada tanto de plantio quanto de manutenção.

Sitio da Mata Bambu Projeto Natura cajamar 3

Na foto abaixo foi utilizado o mesmo bambu (D. giganteus) para formação de sombra em um estacionamento. Importante saber o percurso do sol para formar a sombra efetiva. Varias outras espécies são de mesma utilidade como o Bambu Imperial (B. Vulgaris Var. Vittata) o BambusaVulgaris, B. Ventricos entre varias outras.

Sitio da Mata Bambu Projeto Natura cajamar 4

A vantagem do bambu nesses casos é o rápido crescimento e a estética singular de seu formato e cores.

Contato: sitiodamata.com.br