A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Parque urbano destaca um projeto sustentável e uso inteligente da água

Parque urbano destaca um projeto sustentável e uso inteligente da água


Este parque foi outrora uma área degradada e abandonada, e agora se transforma no terceiro maior espaço verde urbano no Rio. O Parque Madureira apresenta design sustentável e baixo consumo de energia e uso de água, incluindo o uso de água da chuva coletada usada como parte da água de irrigação. Para garantir a qualidade do desempenho do sistema a equipe usou filtragem automatizada para remover os resíduos da água de chuva e dos poços.

Rain Bird Parque Madureira

A equipe também escolheu os porta-spray RD1800, especialmente concebido para o desempenho duradouro em condições de água suja ou residual. A alta eficiência de bocal rotativo ajustável R-VAN, usado com o RD1800 proporciona uma cobertura uniforme a uma taxa de precipitação baixa para reduzir o escoamento. O rotor 5004 com SAM e PRS foi utilizado nas áreas de gramado mais extensas.

Rain Bird Parque madureira II 3

O PRS ajuda a regular a pressão para a pressão ideal e um melhor desempenho e economia de água e a válvula de retenção SAM impede a drenagem pelo rotor em áreas mais baixas, mantendo as linhas laterais com água. No futuro, e com maior disponibilidade de orçamento, o sistema de controle de irrigação poderá ser atualizado com IQ e uma estação meteorológica no local que será usada para gerenciar os horários de irrigação utilizando as mais recentes condições meteorológicas.

DE CAMPOS ESPORTIVOS A PARQUES URABANOSM, AS SOLUÇÕES RAIN BIRD E A EQUIPE NO BRASIL FIZERAM UM EXCELENTE TRABALHO

Rain Bird rugby fundao 13

A vasta experiência em sistemas de irrigação da Rain Bird Brasil, a amplitude de serviços prestados e ampla Rede de Distribuidores em todo o país colocou o time em uma ótima posição para fazer parte de muitos projetos de infraestrutura e de campos esportivos de alto padrão para estes grandes eventos internacionais. “Trabalhar com estes projetos foi uma grande vitória para a nossa equipe e clientes”.

Rain Bird Parque Olimpico 3

José Giacoia Neto, Gerente Geral da Rain Bird Brasil e o nosso gerente de serviço, Frederico Maia Haun, disponibilizaram este conhecimento técnico excepcional aos nossos clientes. No Brasil, empresas do setor de campo de esportes adotaram Rain Bird como a referência técnica “, disse Marcelo. Cada projeto proporcionou uma oportunidade para mostrar produtos da Rain Bird e do desempenho excepcional de vendas locais e equipes técnicas.

Mais informações:

www.rainbird.com.br