A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Confira o lindo projeto com GreenWall Ceramic

Confira o lindo projeto com GreenWall Ceramic


GreenWall Revista Natureza fotos André Fortes

Existe uma iluminação na base do jardim vertical, resultando em uma brincadeira de luz e sombra que é bem agradável e realça a Parede Verde.

GreenWall Rafaela Novais Revista Natureza fotos André Fortes1

Jardim vertical desenvolvido para compor uma área de estar sob um pergolado, a ideia era criar um espaço agradável para fazer a transição da residência para a área de lazer. O pergolado todo coberto com uma esteira de bambu cria um cenário mais aconchegante e o detalhe principal está em sua estrutura horizontal continua na vertical criando um lindo painel onde foi implantado o jardim vertical.

GreenWall Rafaela Novais fotos André Fortes2

As espécies foram escolhidas para compor ainda mais o ambiente, por se tratar de um local onde os moradores utilizam para contemplação e relaxamento o verde é a cor mais indicada. Dentre as espécies utilizadas temos vários tipos de Samambaias com suas grandes folhas que ultrapassam a estrutura do pergolado criam um efeito bem interessante. De folhas maiores temos os Pacovás e alguns Filodendros e Alocásias, que contrastam com as folhas recortadas das outras plantas.

Projeto S. Valinhos – Paisagista Rafaela Novaes

Créditos das fotos: André Fortes

Mais informações:

www.greenwallceramic.com.br