A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

O PlastFloor está presente na estrutura do Apiário no parque Barigui

O PlastFloor está presente na estrutura do Apiário no parque Barigui


PlastPrime Jardim Vertical 1

O uso de novos materiais e adaptações é muito mais vantajoso do que a utilização de versões tradicionais, representando um mercado em expansão e com premissas criativas. Exemplos é o que não faltam.

Hoje apresentaremos o case recente da PlastPrime. O parque Barigui, localizado na cidade de Curitiba, é um dos cenários das inovações da marca, já que conta com um apiário que visa melhorar a polinização no local, e que foi desenvolvido a partir de estruturas inteligentes e sustentáveis. Saiba mais a seguir!

PlastPrime Jardim Vertical 2

O Apiário e a função de polinização

Este é um projeto de polinização que vem chamando a atenção dos moradores de Curitiba, e abrange uma área de 1.500 metros quadrados, onde estão localizadas cinco caixas de abelhas, chamado de Jardim do Mel.

No local, também há um ambiente de convivência, composto por um deque e alguns banquinhos, que tornam o espaço propício à interação. A proposta da sua construção é estimular o estudo sobre abelhas, além de propiciar um ambiente de interação junto a exemplares da espécie.

PlastPrime Jardim Vertical 3

Como vimos, é, também, uma oportunidade para potencializar a polinização na cidade, promovendo a manutenção do meio ambiente e o incremento na população das abelhas na cidade, o que favorecerá a continuidade das matas nativas.

O apiário é um ambiente de aprendizado e diversão, visitado por muitas escolas da região e interessados no assunto. Realmente, é um projeto inteligente e com grandes perspectivas de crescimento.

PlastFloor

O PlastFloor, produzido pela PlastPrime, é uma espécie de pavimento estrutural permeável, resistente a cargas e paisagisticamente neutro, que pode ser preenchido com grama, granilha, areia ou saibro.

Ele foi desenvolvido com a premissa de oferecer uma proposta prática e versátil, e pode ser instalado em estacionamentos, parques, campos esportivos, valas de drenagem, entre outros. Seu diferencial está atrelado à resistência, já que ele torna o solo firme à compactação, deixando a superfície plana e seca.

Disponível nas cores verde, preto e branco e em três modelos diferentes - PlastFloor 100t, PlastFloor 50t e PlastFloor 30t -, esse pavimento é a escolha ideal para um ambiente moderno e versátil. Com o PlastFloor, é possível atrelar qualidade à preço justo, além de garantir uma proposta diferenciada em relação ao que é disponibilizado no mercado.

Aplicação no Apiário no parque Barigui

A escolha pelo PlastFloor como estrutura base para o desenvolvimento do apiário no parque Barigui se deu pelo seu diferencial de mercado. Entendido como uma opção prática e eficiente para a proposta idealizada, sua instalação foi rápida e possibilitou resultados específicos para o projeto em questão.

Enquanto com a utilização de outros materiais, os recursos poderiam ser prejudicados, com essa escolha, o espaço se mantém preservado e com o aproveitamento adequado.

E essa parceria não é inédita: outros espaços já foram desenvolvidos com a utilização do PlastFloor, ou seja, os bons resultados são mesmo comprovados.

Buscar alternativas como esta, oferecida pela PlastPrime, se torna fundamental dentro de uma realidade que visa à excelência. Cada vez mais, é preciso investir em inovação e em recursos de execução simples. Os resultados precisam ser instantâneos e os benefícios envolvem não somente a economia, como, também, a qualidade percebida. O foco é o valor agregado, bem como a experiência proporcionada - o investimento deve ter retorno no curto e longo prazo.

Não pense duas vezes e escolha logo o melhor modelo para o seu projeto, afinal, você merece toda a qualidade que a PlastPrime oferece!

Quer saber mais sobre o Apiário no parque Barigui ou sobre o PlastFloor? Entre em contato conosco!