A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Husqvarna patrocina curso voltado para jardins verticais e telhados verdes em Recife

Husqvarna patrocina curso voltado para jardins verticais e telhados verdes em Recife


A Husqvarna, empresa de origem sueca há 41 anos no Brasil, patrocina curso voltado para jardins verticais e telhados verdes em Recife - PE, em parceria com a empresa de paisagismo MKZ.

husqvarna curso de jardim vertical 0

O objetivo da ação é capacitar pessoas e ampliar o conhecimento sobre as técnicas de confecção de telhados verdes e jardins verticais, que consistem em coberturas de edificações formadas por vegetação que apresentam diversas finalidades, tais como absorver água, filtrar a poluição do ar e regular a temperatura.

husqvarna curso de jardim vertical 2

Na ocasião, a Husqvarna vai apresentar toda a linha profissional de equipamentos a bateria e realizar demonstrações do Automower®, robô cortador de grama que trabalha de forma autônoma 24 horas por dia, para manter o gramado mais verde e saudável.

Husqvarna Automower 2

O conteúdo é ministrado por Marcelo Kozmhinsky, especialista em paisagismo, engenheiro agrônomo de formação e mestre em engenharia ambiental. A temática dos workshops inclui o planejamento de jardins criativos, inovações no paisagismo, irrigação e peculiaridades das plantas e dos biomas.

Confira as datas e locais dos próximos cursos:

25 de agosto (sábado) – Paisagismo nos Biomas do Litoral ao Sertão – Recife

10 de setembro (terça) – Telhados Verdes e Jardins Verticais: Paisagismo para o Século 21 – Brasília

12 de setembro (quinta) – Telhados Verdes e Jardins Verticais: Paisagismo para o Século 21 – Belo Horizonte

5 de outubro (sábado) – O Fascinante Universo dos Jardins Verticais – Salvador

9 de novembro (sábado) – Telhados Verdes, Meio Ambiente e Sustentabilidade – Natal

Sobre o Grupo Husqvarna

O Grupo Husqvarna é o maior fabricante global de equipamentos para manejo de áreas verdes, incluindo motosserras, roçadeiras, cortadores de grama robóticos e tratores de jardim. O grupo também é líder no mercado europeu de produtos para irrigação doméstica, e é um dos líderes mundiais em equipamentos e ferramentas de corte e diamantadas para as indústrias de construção e pedra. Em 2017, as vendas líquidas do grupo totalizaram 39 bilhões de coroas suecas (SEK), cerca de R$ 16 bilhões. A Husqvarna conta com uma média de 13 mil funcionários em 40 países.

www.husqvarna.com/br