A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Vasart apresenta novidades em lounge na SP-Arte 2022

Vasart apresenta novidades em lounge na SP-Arte 2022


As linhas de vasos, que homenageiam São Paulo e o estilo Art Déco, estarão na praça criada pela paisagista Gabi Pileggi

Nada melhor do que um dos principais cartões postais de São Paulo, o prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, para realizar uma homenagem à capital paulista e a um estilo que faz sucesso no mundo todo. Em parceria com a paisagista Gabi Pileggi, do escritório Jardineiro Fiel, a Vasart apresenta suas mais recentes coleções de vasos – SP 27 e Deco – no Lounge da 18ª SP-Arte 2022, que ocorre entre 6 e 10 de abril de 2022.

Colecao SP 27 Divulgacao Vasart

Vasos da coleção SP 27 disponíveis em 10 tamanhos e 11 cores diferentes  | Divulgação Vasart

Ponto de encontro

O lounge, com cerca de 250 m², será um ponto de encontro e de descanso para todos que passarem pelo evento, pois estará perto de importantes galerias. “É um refúgio para relaxar depois de transitar pelas várias galerias da SP- Arte. O paisagismo tem esse poder de oferecer boas sensações para as pessoas. Escolhemos vasos e plantas de impacto, com um ar mais escultural e em sintonia com as obras de arte do evento”, conta Gabi.

No espaço serão usados móveis coloridos com design brasileiro da ,Ovo. Também foram escolhidas folhagens exuberantes, especialmente para aqueles que amam a atmosfera Urban Jungle, como Ficus Elastica, Ficus Lyrata, Ficus Altissima, Marantas, Calateias, Aglaonemas, entre outras. Quanto aos vasos, a Vasart apresenta a coleção SP 27, que faz uma homenagem à cidade de São Paulo e a Deco, com assinatura da Folha Paisagismo.

Imagem Deposit Photos Stock Photos e Divulgação Vasart

Comparativo: antigos postes de luz, que serviram de inspiração para a coleção SP 27, e as novas peças da Vasart | Imagens: Deposit Photos / Stock Photos

Vaso SP 27 antique preto

Divulgação Vasart

Homenagem à Terra da Garoa

Quem gosta de nostalgia, com certeza vai adorar a nova coleção SP 27. Seu design é inspirado nos antigos postes de iluminação do centro de São Paulo, que foram implantados a partir de 1927 (e ainda estão presentes em algumas ruas). Ao total são 10 tamanhos de vasos e 11 opções de cores. “Encontramos uma forma de homenagear essa cidade tão amada por todos e, ainda, contar um pouquinho de sua história através do nosso design. Para nós é uma alegria enorme participar da SP-Arte com nossos vasos”, conta Silvana Novaes, diretora da Vasart.

Já a coleção Deco, inspirada no estilo Art Déco, também é assinada por dois irmãos nascidos em São Paulo, os paisagistas Luiz Felipe e Luiz Gustavo. A linha conta com vasos versáteis, leves e atemporais, representada pela combinação de linhas ortogonais retas que dialogam com as curvas em uma espécie de simbiose entre elas.

Colecao Deco da Vasart Foto de Luis Gomes

Vasos da coleção Deco, da Vasart | Foto de Luis Gomes

Sustentabilidade

Além de bonitos, os vasos da Vasart também são sustentáveis. As peças são produzidas com uma avançada tecnologia de rotomoldagem, em que a empresa é pioneira no Brasil. Todos os produtos são 100% recicláveis e feitos com material 50% reciclado (a expectativa é que até 2025 esse número chegue a 100% também), com base nos princípios da Economia Circular.

Sobre a SP-Arte 2022

Em sua 18ª edição, a SP-Arte (Festival Internacional de Arte de São Paulo), acontece entre os dias 6 e 10 de abril, no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera.

O evento, que conta com a participação das mais importantes galerias de arte e design do Brasil, é a mais tradicional e importante feira de arte da América Latina. Neste ano, a SP-Arte reunirá 133 galerias - 92 galerias de arte nacionais, nove galerias de arte internacionais e 32 galerias de design, além de 14 editoras.

Serviço:

18ª SP–Arte - Festival Internacional de Arte de São Paulo

De 6 a 10 abril de 2022

De quarta a sábado, das 14h às 20h. Domingo, das 12h às 20h

Local: Pavilhão da Bienal -- Parque Ibirapuera, Portão 3 – São Paulo, Brasil

Entrada: RS 50,00 (geral) e RS 25,00 (meia-entrada)

Compra de ingressos: https://bilheteria.sp-arte.com

Sobre a Vasart

A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.

Fundada em 2004, é a primeira marca no Brasil, na área de vasos roto-moldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green. Além disso, também utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças, com base nos princípios da Economia Circular, que retira toneladas de lixo de nosso planeta.

Site: www.vasart.com.br

Loja online: www.loja.vasart.com.br

Instagram: @vasart_oficial

Tels.: (11) 4161-8070 / (11) 97061-2466