A principal revista eletrônica de Arquitetura Paisagística do Brasil !

Espaço 2 Luminárias - Design e Natureza que valorizam o seu projeto de iluminação


 

Daí surgiu a idéia de criar suas próprias luminárias, exclusivas e diferenciadas, para iluminar seu jardim. As peças fizeram tanto sucesso que, em pouco tempo, passou a receber encomendas de amigos. Assim nasceu a Espaço 2, em 1996.

1_-_Espao_2_520x390

 

“Nossa produção contava com apenas dois modelos de luminárias feitos por três funcionários. Seis anos depois, trabalhamos com 45 funcionários, desenvolvendo e implantando projetos completos de iluminação e produzindo mais de 200 itens que somam, aproximadamente, 30.000 peças/ano para atender todas as necessidades de iluminação para projetos de paisagismo, arquitetura e projetos de interiores. Cada uma delas produzida com todos os valores que, desde o início, são os motivos da nossa existência” frisa Bartholomeu, diretor geral da Espaço 2 Luminárias.

1_-_Espao_2_2_295x383 1_-_Espao_2_16_295x376

 

Em projeto corporativos, as belas luminárias artesanais da Espaço 2 decoram e iluminam os seguintes empreendimentos: Resort Txai, Blue Mountain Hotel & Spa, Flat Coqueiros, Haras Guancan, Restaurante Manacá, Restaurante Aqua, Restaurante Capim Santo, Restaurante Pitangueira, Cond. Canto da Baleia, Cond. Atlantis, Cond. Moby Dick, Cond. Village San Sebastian, Hospital Aliança e outros.

1_-_Espao_39_520x390

A Espaço 2 uma empresa pioneira em uma nova postura de designer e qualidade na fabricação de luminárias e tem como objetivo e filosofia abraçar novos desafios para produção de luminárias com design diferenciado novos clientes e a cada novo projeto, com novas tecnologias aliada a plasticidade que nos permite, com a utilização de cerâmica, estar desenvolvendo produtos que vão ao encontro a cada paisagem, ou seja,  Tecnologia aliada a Natureza.

1_-_Espao_31_520x390

 

“Temos um excelente relacionamento com os principais profissionais que compõem o mercado, e é de nossa filosofia sempre prestar o melhor atendimento as necessidades projetuais. Por serem nossos parceiros além de receberem total atenção da nossa equipe de criação e desenvolvimento de produto, tem a possibilidade de desenvolvermos o projeto de iluminação ideal tanto para as áreas externas como internas, liberando-os deste trabalho”, salienta Bartholomeu.

1_-_Espao_35_248x186 1_-_Espao_32_520x390_248x186

Para este ano de 2012, o lançamento da nova coleção de luminárias Espaço 2 traz novas soluções em LED, a mais recente tendência mundial em iluminação e centro das atenções nas últimas feiras internacionais de lighting design.

1_-_Espao_2_32_292x390

 

LED, sigla em inglês para “diodo emissor de luz”, essa verdadeira revolução no mercado de design e iluminação vem de encontro aos princípios da Espaço 2, na medida em que representa um enorme avanço em termos de eficiência, respeito ao meio ambiente, e abre um leque enorme de possibilidades no desenho, nunca antes possível.

 

A tecnologia do LED já existe há um bom tempo no mercado, sendo tradicionalmente utilizados como indicadores de funcionamento de eletrodomésticos como aquela pequena luz vermelha que acende em televisores e painéis de carros, com vantagens como consumo quase nulo de energia, durabilidade virtualmente infinita e tamanho extremamente reduzido.

 

Suas limitações eram justamente o número de cores, apenas vermelho e verde inicialmente, e a pequena capacidade luminosa que permitia apenas sua própria vizualização, nunca capaz de iluminar objetos e ambientes. Sua utilização era limitada exclusivamente a indicadores.

1_-_Espao_2_8_295x344 1_-_Espao_2_9_287x390 1_-_Espao_2_1_295x372

Em apenas 5 anos pra cá, essas limitações vem sendo vencidas, de forma que foram criados LEDs nas cores azul e branco, e suas potências máximas foram aumentadas em mais de 100 vezes, sem perder suas qualidades intrínsecas. É o que existe de mais moderno em tecnologia para iluminação e onde os esforços de pesquisa e desenvolvimento vem se concentrando.

Suas principais características e vantagens  são:

  • Economia: eficiência de até 25 lm/W para luz branca;
  • Pequena emissão de calor e emissão de luz concentrada apenas no espectro visível, ou seja, menos desperdício energético;
  • Vida útil de até 50.000 hs de operação contínua, permintindo que seja instalado em locais fechados ou de difícil acesso, pois praticamente dispensa manutenção;
  • Acendem instantaneamente;
  • Livre de mercúrio: luz mais ecológica, fácil de reciclar;
  •  Tamanho reduzido: liberdade para o design, com possibilidades antes impossíveis.

1_-_Espao_29_520x390

É nesse contexto de florescimento de um novo design e tecnologia que a Espaço 2 Luminárias busca novas possibilidades de forma, de luz, de diálogo com a natureza. É possível agora lidar muito mais com a luz, sem se ater a forma da fonte luminosa. São possíveis invólucros quase imperceptíveis de luz concentrada ou difusa, pontual ou linear.

1_-_Espao_38_520x390

A nova coleção mostra o começo desse diálogo com a nova tecnologia, mas ainda há muito o que explorar. A Espaço 2  Luminárias produz basicamente luminárias que são comercializadas no Brasil inteiro por meio de revendedores e vendas diretas pela fábrica em São Paulo.

Ao adquirir uma luminária da Espaço 2, você pode ter a certeza de estar usando um produto ecológico e que respeita a natureza. São luminárias feitas em barro transformado em cerâmica. O material cerâmico sofre uma queima de 1008º C a 1250ºC.

Portanto, você pode ter a certeza de estar adquirindo uma peça que manterá seu aspecto original inalterado por muito tempo, inclusive no litoral.

1_-_Espao_38_520x390

Estes materiais naturais contribuem na verdadeira integração entre a iluminação e o jardim. Afinal, as peças se confundem com a natureza, passando a fazer parte dela, reproduzindo uma luz agradável, sem agredir a paisagem.

“A Espaço 2 não fabrica apenas um produto diferenciado, investe em uma nova cultura de iluminação, unindo conforto visual e economia de energia. Ao mesmo tempo, estimula o uso do jardim à noite, hábito pouco praticado no Brasil, e onde encontramos tantas belezas tropicais”, finaliza Bartholomeu, designer e diretor da Espaço 2 Luminárias.

 

CONTATO:

www.espaco2.com.br


Publicidade