Orquídeas seus cuidados e seus encantos - By Rafaela Novaes

Avaliação do Usuário

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Existem mais de 40 mil espécies catalogadas e registradas, isso sem considerar as híbridas que ultrapassam milhares. Dentre esta vasta gama, temos diversas espécies muito rústicas e de fácil cultivo e outras que exigem um conhecimento mais específico. Temos espécies de todos os tipos, desde as que podem ser cultivadas fixadas em troncos, que se enquadram no grupo de plantas epífitas.

jv rafaela

Estas plantas apenas se apoiam sobre outras e jamais prejudicam as plantas hospedeiras, pois suas raízes são capazes de retirar os nutrientes da matéria orgânica em decomposição sobre os troncos e da umidade do ar. Temos também espécies terrestres como o caso das Arundinas e Sobrálias.

Praça do Bar Rafaela Novaes-111

Muita gente me pergunta se elas sofrem com as mudanças climáticas. Devido à rusticidade da maioria das espécies, elas passam pelas mudanças de estações sem grandes problemas. Atendendo aos cuidados básicos como iluminação e umidade, elas podem durar por vários anos. Mas sempre é bom optar por espécies já adaptadas à nossa região, pois assim sua durabilidade é maior.

paredes vivas rafaela novaes 3

O sonho de alguns é ter um orquidário em casa, e para isso acho crucial a admiração e cuidados pelas plantas. É importante atentar-se para a questão da insolação, que deve respeitar os 50% de incidência solar. As orquídeas gostam de umidade constante, mas nunca do excesso de água. Para isso, é indicada a rega (dependendo da época) de 2 a 3 vezes por semana. Podemos também utilizar borrifadores. Uma dica é checar o substrato: se estiver seco, molhar. Se estiver molhado, manter.

paredes vivas rafaela novaes 6

Para quem tem pouco espaço, sugiro criar as orquídeas amarradas em troncos de árvores, palmeiras. Uma ótima solução é o uso de toras de árvores, onde podem ser amarradas várias orquídeas numa mesma tora. Em meu jardim tenho várias orquídeas amarradas em troncos de árvores, palmeiras e arbustos grandes, garantindo belas flores durante o ano todo.

Contato: www.rafaelanovaes.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança Gerar novo código

Publicidade

Newsletters

Cadastre-se e receba  nossas novidades.

Siga-nos

Siga nossas redes sociais

facebook verde twitter verde Instragran verde

Últimas Matérias Publicadas

  • Idealização da Praça Ayrton Senna do Brasil

  • Tendências na arquitetura para lojas de moda

  • CASACOR RS 2017 chega a sua 26ª edição

  • Confira o lindo jardim vertical no interior de São Paulo com GreenWall Ceramic

  • Linha Levve marca presença na Casa Cor SP 2017

  • 1